sexta-feira, 23 de abril de 2010

Resumo da semana

Oi genteeeem!!!
Bele??
Tenho varias coisas pra contar!! :)
Bom primeiro ta tudo certo na escola, as coisas vao indo, to aprendendo e to gostando.
O unico problema por aqui e' ainda nao ter encontrado um trampo (problemao), mas to correndo atras, vamos ver. Essa semana vou entregar curriculo como ninguem.
**
Na quarta feira eu e o Zoio fomos num churrasco em Coogee beach, que a escola que organizou. Comemos carne de canguruu!!! =D
Fato do Dia #1: carne de canguru nao e' boa
Na verdade era uma linguica de carne de canguru, mas ta valendo, ne'? Gente, nao curti. Achei que nao tem gosto de nada, se a linguica fosse de isopor ou de borracha acho que eu nem perceberia a diferenca.... Sei la se e' isso ou se o povo aqui num tempera a carne...Sei que minha primeira experiencia num foi das melhores nao. Mas agora eu quero comer um bifao mesmo, sem ser linguica, quem sabe e' diferente, ne'?
**
Aqui mais um prato da culinaria de la merda diretamente da australia. Macarrao alho e oleo. Se atentem ao cuidado e capricho da decoracao. auhauahuahuaha
**
Ai' na quinta, depois da aula eu resolvi andar sozinha por ai', resolvi que iria no Jardim Botanico, mas no caminho, tem uma catedral muita bonita a St Mary`s Cathedral. Sei que muita gente nao liga pra religiao nem nada, mas o lugar e' maravilhoso!!! Juro! Acho que nunca entrei numa igraja tao bonita. Nao podia tirar foto la dentro, mas eu achei essa foto no google. Mas mesmo assim nao mostra tudo. Fiquei impresisonada. Arquitetura bonita demais. Mesmo nao entendendo de arquitetura eu entendo do que eu acho bonito ou feio... hohohohoho. Mae, pai, conta pra vo' Neyde!! Porque outro dia que eu falei com ela, ela me perguntou se eu ja tinha ido em alguma igreja, ehehheheeh
**
Fato do dia #2: eu tive muita sorte com o mundo animal.
Bom, ai' segui meu caminho pro Jardim Botanico, eu ja tinha passado por ele, mas foi no primeiro dia que eu tava aqui, entao foi mto rapido e eu nem prestei atencao. O lugar e' muito bonito. Jeh, vc devia estar aqui pra ir la comigo!!! Vc ia adorar!!! =)
Pra comecar que e' td muito bem cuidado, gramado SEMPRE verde e muito fofo, plantas todas bem cuidadas, mangueirinha irrigando o tempo todo.
Tem um monte de passaros diferentes e bizarros e lindos!!! Eu entendo completamente quando eu via o album de fotos do Gui e tinha um monte de passaros!! ahahahahaa Esse ai' por exemplo, num faco idia de que passaro e':
Eu tava andando de boa no meio de um monte de plantas e ouco um passaro pousar do meu lado, no corrimao. Quase nao acreditei, era uma cacatuaaa!!!! Linda, toda branca, com o topete amarelinho, me encarandooo!!! Eu fiquei paralizada, porque nao queria espantar o bicho, ne'? Ai', vagarosamente tentei tirar a maquina do bolso, mas nao deu tempo... Voou, voou...
Mas ai' que eu conseguir ver... O outro lado do parque tava empestiado de cacatuas!! Um monte delas!!
E elas pastam!!! auhauhauhaa Ok, elas ciscam! Nao sei se elas comem bichinhos ou se elas gostam de comer a raiz da grama...sei que elas ficam cavucando e fazendo varios buracos no gramado, ciscando que nem galinha! Sao muito lindas, to impressionada ate' agora!!! =)
Essa dai' acho que nao gosta muito de uma fototgrafia nao, porque quando ela percebeu que eu queria tirar uma, veio com tudo pra cima da minha cabeca...hohohohohoh
Tinham outros passaros diferentes tambem, mas amei as cacatuas. E como elas fazem barulho....puta que la parioletas (como diz o meu pai), ficam gritando o tempo todo, e brigando com outros passaros por espaco na grama. hahahahah Sao lindas demais!
**
Bom, depois de tirar mil fotos e ficar boquiaberta com osa passaros, resolvi contornar o Jardim e ir pra Opera House, ai' eu desci ate' ali o' (vejam na foto) naquele murinho que d'a para o mar ('a esquerda e' a Opera House). Ai' eu resolvi me debrucar no murinho, pra olhar o mar mais de perto ne'?? Meeeeuuuuuuuuuuuuuuu, olhem que rabuda que eu sou!!!! No exato segundo que eu olhei, olha quem tava la, nadando de boa, aproveitando o fim de tarde? Essa arraia meio cor-de-rosa!!! Ai' que eu nao acreditei mesmo!! Fiquei fascinada de novo!
**
Mas ainda tem mais experiencia com bichos nesse dia! auhauhauha Acho que eu ja falei antes, aqui e' Gotham City (escrevi certo?), de tanto morcego que tem, e na hora que o Sol baixa, e' a hora que eles dominam a cidade.
Esses pontinhos pretos no ceu nao sao pombas, sao batemas mesmo (batema = batman)!
Bom, ai' eu fui ate' a Opera de novo, dei mo' role e comecei a ficar cansada e com fome. Hora de voltar pra casa.
Fiz o caminho de volta, passei novamente do lado da Catedral, acho que devia ser 6 ou 6 e meia da tarde, e, confesso que nao sei porque, nessa hora os sinos tavam tocando. Eles ficaram tocando por muito tempo. Gente, muito bonito de novo!!! E deve ter um monte de sino, eu nem consegui identificar quantos. Engracado que ninguem deu a menor pelota, mas a turistona aqui ficou parada um tempo, olhando pra igreja, pensando na morte da bezerra e ouvindo os sinos. O sinal de pedestre abriu umas 3 vezes e eu nem me mexi hohohohohoh
Ai' entrei no Hyde parque, que e' caminho pra voltar pra casa, e os batemas ja tinham dominado.
Eu tava passando embaixo de uma arvore e tinha um fe'la bem em cima da minha cabeca. Nao preciso dizer que eu nao vi ele, ne'?? Bem na hora que eu passei embaixo ele deu um berro, meu... Na verdade eu nao sei o que morcego faz...tipo, galinha cacareja, sapo coacha...morcego, acho que berra mesmo. =P
**
Sexta a noite fomos numa baladinha (ainda bem que a maioria dos lugares aqui vc num tem que pagar pra entrar, senao eu num ia sair de casa, gentem!!). Uma tal de Ivy (se pronuncia AIVI. ahahaha, eu demorei pra decorar, falava IVI, IVA, EVA...enfim...). Ae, galera que ja morou aqui, quando vcs tavam aqui tinha essa balada ja'? Achei legal o lugar, bonito, mas MUITA genteeee. E muito caro. Bom, ja conheci, agora num sei se volto mais la nao.
La encontrei com a Charlotte, e a Pri foi com a gente. Tomamos uma garrafa de champagne. Pelo preco, deve ser a Cidra Cereser Australiana hahahahahaa Era mais barato que cerveja.
**
Sabado estavamos combinando de fazer picinic no parque e depois ir pra Coogee Beach. MAs quando fomos ate o mercado pra comprar as cosias do picnic, nos deparamos com tipo um festivalzinho no centrinho de Bondi Junction. Tipo uma festa das nacoes. Aih, serolvemos ficar por la mesmo e aproveitar as musicas e comer alguma coias de algum pais diferente.
Assistimos apresentacao de danca grega, espanhola...e pra comer tinha de tudo, comida mexicana, chinesa, turca, japonesa, mahori, indiana, e mais uma la. Eu e o Gui inovamos e fomos de comida Etiope! =D
Fato do dia #3: Nao entendo como tem gente que come tanta pimenta
Mto gostosa, mas apimentaaadaaaaa!! Isso pq eu pedi a minha sem pimenta... Jesus, quase chorei comendo...mas tava muito bom. E' tipo uma panqueca, ai' dentro vem com lentilha, frango (pode ser frango ou carne, eu escolhi frango), legumes cozidos (cenoura, batata, mandioca), ai' por cima tem um molho de lentilha tambem, com iogurte. E' muito gostoso e a massa da panqueca tbm e' bem diferente e muito boa. O Gui, alem de ter pedido o de carne (que era mais apimentado) pediu pra colocar pimenta por cima. Coraaaagem!!!
(vou postar sem as fotos pq estao na maquina do Zoio, mas assim q ele acordar, eu venho aqui e coloco as fotas!)
A noite fomos pra Coogee so' os 3 mosqueteiros, como tinhamos combinado... Mas o Zoio voltou cedo. Ficamos eu, o Gui enossas conversas sem comeco, nem fim, nem pe' de cabeca. Mas tudo faz muito sentido.
**
Ontem o povo aqui do albergue tava animaaaaado. Mas eu e o Zoio curtimos um sofazao o dia todo. ahahahaha, os dois com resfriado e molengas.
O povo tava jogando um treco que voce coloca os copos na mesa, com um pouco de cerveja em cada um...aih, divide em dois times. Ai' um time tem q jogar uma bolinha de ping-pong nos copos q estao do outro lado da mesa, se acertar, o adversario tem q tomar o q estava no copo. Mto divertida a brincadeira, levando em consideracao o tempo q eles ficaram jogando e os gritos q eu e o Zoio ouviamos aqui do terceiro andar. ahahahahah
**
Ah, hoje e' feriado aqui. Anzac Day. Anzac significa Forcas Armadas da Australia e do Nova Zelandia e e' uma celebracao em homenagem as dezenas de milhares de soldados que morreram na I Guerra Mundial, na batalha de Gallipoli (Turquia).
Rola uma parada, tipo 7 de setembro...mas minha moleza nao me permitiu ir ate la pra ver... =/
**
E as coisas vinhedanas, como estao??
Sylvio, voce que e' o Bandit que comentou no meu blog, ne'?
**
Beijos, abracos, caricias e amassos, pra todo mundo!

3 comentários:

  1. Porra! Começou as fotos de passarinho aqui também? Pôr do sol eu até entendo, mas passarinho é um bicho muito besta! hahaha!
    Confesso que não passava aqui há algum tempo. Mas eu tava afogado em trampo. Mas já tô em dia de novo.
    Prometo que ligo p/ vcs no fds.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Ahh qta coisa legal.. eu gostei dos passarinhos! e da arraia tb, mas nao enxerguei ela rosa nao...
    Q legal, nessa foto que vc coloco q estavam na balada tomando champagne vc estava com o brinco igual ao q eu estava ontem.. a diferença é q o meu eh dourado e o seu prata!! ahahah
    Mto bonita a igreja, vou contar pra vó sim, Jê.
    Nossa mesmo sem pimenta vc ainda achou apimentado!? hahaha tb nem catchup picante vc consegue comer neh?! ahhahah
    Estou aki torcendo pra vc achar um trampo, q dê certo.. to torcendo mais pra vc do que pra mim!! hahaha
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  3. jeeeeeeeeeeeeeeeeeeejeeeeeeeeje ahuahuahuuh mano fiiii,c tem saudade da calo? fi essa raia ae q c viu c pa eh essa Pteroplatytrygon violacea,eu aprendi sobre essa raia ae terça, q ela tem uma cor meio violeta,lilas por ae uhahuahuahu...os bichos gostam d vc je...sorte aeeee fiiiii e me traz um morcego tananananana batmaaaaaaaan!!!
    bjo jeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir